Discovery Sport Forum banner

HDC não disponível e outras falhas do sistema **todas as causas óbvias já foram descartadas

2.2K views 2 replies 2 participants last post by  OVert  
#1 ·
Então, tenho um DS 2.0 diesel manual de 2018 desde abril de 2023. Durante a posse, ele teve:
  • bateria nova
  • correntes de distribuição novas
  • embreagem e cilindro mestre novos
  • discos e pastilhas de freio dianteiros
Os últimos 3 foram feitos simultaneamente no final de maio de 2024 e todos os trabalhos foram sempre realizados em uma oficina especializada JLR com SDD JLR oficial completo.
O carro estava bom até agosto de 2024, quando começou a apresentar periodicamente esses erros (nesta sequência específica):
  • HDC não disponível Falha do sistema
  • Controle de estabilidade não disponível Dirija com cuidado
  • AEB não disponível
  • Alerta de avanço não disponível
  • Alerta de avanço não disponível (aparece pela 2ª vez em um layout ligeiramente diferente no painel em 2 linhas de texto, enquanto o primeiro está em uma única linha, então parece que está sendo acionado duas vezes)
O carro voltou à oficina para um diagnóstico completo e uma atualização de software. Eles o colocaram na rampa e verificaram os sensores, a fiação e também a entrada de água, mas não conseguiram identificar a causa. O software de diagnóstico também não detectou nada incomum. Eles esperavam que a atualização do software resolvesse, mas foi um pensamento otimista.

O conjunto de erros é intermitente e, embora a oficina tenha feito um test drive prolongado, eles não conseguiram reproduzi-lo, então eles só têm um vídeo do meu painel com a sequência de erros.

Os erros geralmente aparecem ao sair em uma junção ou em uma curva acentuada. Eles desaparecem após uma reinicialização do motor e, às vezes, até mesmo durante a condução por conta própria. Os erros desativam todos os programas especiais, o que é muito preocupante quando pegamos o carro, especialmente para levar as crianças com segurança pelas estradas rurais na neve e no gelo. Temos uma longa viagem chegando no Natal e estou mortificado em fazê-la com as crianças neste carro.

Li os fóruns, mas todas as razões óbvias para esses erros, como a bateria, peças não oficiais, fios desgastados nos sensores ABS, já foram descartadas pela oficina.

O carro tem 5 anos agora, mas rodou apenas cerca de 60.000 milhas e foi bem cuidado com serviços regulares e todos os avisos sempre atendidos, etc.
Não tenho certeza para onde me virar em seguida. Espero que alguém aqui saiba do que se trata.

#2 ·
Em primeiro lugar - não se preocupe. Como você diz, o pior que pode acontecer é você encostar, desligar o carro e reiniciar, o que resolverá o problema se ele aparecer.

De bate-pronto, a única coisa que potencialmente liga essas coisas e teria alguma relevância para sair com entusiasmo é o interruptor do pedal do freio. Estou um pouco surpreso que nenhuma falha causal seja registrada quando isso acontece. Ainda assim, uma solução barata se fosse isso.

• Like
Reactions: OVert
#3 ·
ATUALIZAÇÃO: Antes que eu tivesse a chance de levá-lo de volta à garagem, a série de erros foi repentinamente substituída por apenas um erro relacionado ao desgaste das pastilhas de freio, embora um novo conjunto tenha sido feito na primavera de 2024. Estranhamente, isso foi bom, pois esse erro impedia que os programas especiais fossem desativados. Levei-o de volta à garagem em janeiro e descobriu-se que um dos sensores da roda traseira direita se soltou (provavelmente por ter passado por inundações recentemente) e foi danificado. O erro foi corrigido assim que o sensor foi substituído. Os outros erros foram resolvidos calibrando a câmera frontal e o radar. Tudo bem agora e o custo total foi um pouco abaixo de £ 200. Minha garantia não cobrirá isso, pois é considerado desgaste, mas me sinto aliviado, pois está consertado agora e os custos não foram tão astronômicos quanto eu esperava.