Discovery Sport Forum banner

Qual é o motor mais eficiente e confiável da gama Discovery Sport?

31K views 19 replies 14 participants last post by  dorsetdisco  
#1 ·
Tenho um Disco Sport HSE TD4 de 2017 com 24.000 milhas. Depois de ler todas as histórias de terror sobre falhas nos motores Diesel Ingenium, estou a considerar atualizar para um Disco mais recente, mas não tenho a certeza de qual motor escolher.

#3 ·
Eu acho que as principais questões são quais são suas principais viagens e quais problemas você teve com seu DS existente? Além disso, ele só foi revisado em intervalos de 21 mil km ou com mais frequência?
Eu acho que as principais questões são quais são suas principais viagens e quais problemas você teve com seu DS existente? Além disso, ele só foi revisado em intervalos de 21 mil km ou com mais frequência?
Olhando para as postagens, as versões a gasolina são pouco mencionadas, então são provavelmente mais confiáveis

#8 ·
O meu diesel 2.2 SD4 de 2015 era excelente e mantive-o até ao lançamento do MY2020, altura em que só pude optar pela gasolina, pois os Ingeniums não eram bons para a minha baixa quilometragem de 5.000 km. Avaliei o P200 e o P250, optando pelo P250, que é fabuloso.

• Like
Reactions: dorsetdisco
#9 ·
Tenho um diesel 2.0 de 2019. Percorri apenas 9000 milhas em 3 anos e nunca tive problemas com o DPF ou qualquer outra coisa. Tenho um novo a caminho (quando ele aparecer), então mesmo com baixa quilometragem e muitas viagens curtas, dou uma acelerada na autoestrada uma vez por mês e tudo tem corrido bem até agora.

#10 ·
Eu iria com o 2.0 Diesel. Apenas mantenha as suas mudanças de óleo em dia e dê ao DPF um passeio ocasional de domingo.

Tenha também cuidado com os modelos a gasolina mais recentes. Os motores a gasolina Ingenium também têm agora um GPF (Filtro de Partículas de Gasolina). E eles estão agora a ter os seus próprios problemas iniciais e requerem regenerações de qualquer maneira. Portanto, o DPF sozinho já não é uma razão para evitar um diesel.

#11 ·
Totalmente tendencioso. Fiz 185.000 milhas num motor a diesel 2.2 num Freelander 2, e o motor arrancava sempre à primeira, usava muito pouco óleo, e senti que seria bom para pelo menos 300.000 milhas - pena que a minha mulher achasse que o FL2 era antiquado. De qualquer forma, tivemos um D180 com o motor 2.0 Ingenium, ele adicionava combustível ao óleo, mas não a uma taxa que causasse preocupação - você tem que se lembrar que eu troco o óleo do motor a cada 10.000 milhas, independentemente do que os fabricantes recomendam. Atualmente tenho a versão D240 do motor 2.0 Ingenium - ele não adiciona combustível ao óleo (bem, o nível do óleo cai em vez de aumentar), mas prometo que, assim que você dirigir o D240, você venderia sua alma em vez de voltar para o D180.

Então, opte por um 2.2 mais antigo, dirija devagar e tenha confiança de que ele durará mais do que a transmissão. Opte por um D180 e deseje ter optado pelo D240. Opte pelo D240 e seja autossuficiente. Ou opte pela gasolina, lembrando que o consumo de combustível a gasolina não está a milhões de milhas de distância do D240, especialmente quando você considera que a gasolina é mais barata e que não bebe Ablue como se estivesse fora de moda.

Observação: eu faço 80 milhas por dia, principalmente em autoestradas - perfeito para um diesel.

#13 ·
Todos estes números e convenções de nomenclatura intercambiáveis...."Ingenium, D240, D180, TD4, SD4, 2.0L, opte pelo 2.2L etc etc" .....Existe uma LISTA real de grupos motopropulsores, especificamente DIESEL, usados no Disco Sport de 2015 até o presente?.....Estou tentando considerar minhas opções, garantindo que EU EVITE o Ingenium ;) Muito obrigado antecipadamente :)

#14 ·
Realmente fácil, se for depois de 2016 é um motor Ingenium de 2 litros. 2015 é um motor Ford/Peugeot de 2,2 litros, 2016 pode ser qualquer um.
Posso estar errado, mas acho que os híbridos (a partir de 2020) são Ingenium de 3 cilindros e 1,5 litros.

Basta comprar um a gasolina, não há muitas pessoas a reclamar disso aqui. Se a economia de combustível for uma preocupação, evite qualquer produto LR, a sério, consegui 45 mpg com o Skoda Octavia, os diesel Disco Sport lutam para bater 22 mpg na cidade e 34 mpg em estrada. Ah, e 24 mpg a rebocar um grande galpão branco é suave - para mim.

#15 ·
Consiga um P250 MHEV, o carro mais suave e silencioso que já tive. Fazendo pouco mais de 30 mpg em média numa mistura de estradas rurais/cidades/autoestradas. Depois de 29 mil milhas, quase nenhum desgaste nas pastilhas de travão devido à travagem regenerativa. Sem adblue ou DPF ou outras coisas sofisticadas para controlar as emissões diesel. Ah, e ainda não encontrei nenhuma menção de problemas com o motor a gasolina Ingenium nos vários fóruns que sigo.

#16 ·
Compre um P250 MHEV, o carro mais suave e silencioso que já tive. Estou a fazer pouco mais de 30 mpg, em média, numa mistura de estrada rural/cidade/autoestrada. Depois de 29 mil milhas, quase nenhum desgaste nas pastilhas de travão devido à travagem regenerativa. Sem adblue ou DPF ou outras coisas sofisticadas para controlar as emissões diesel. Ah, e ainda não encontrei nenhuma menção de problemas de gasolina ingenium nos vários fóruns que sigo.
Concordo - mudámos de um D180 de 2016 para um P250. Tivemos uma média de cerca de 41 MPG em tanques com o D180 e agora temos 32 MPG em tanques. Tendo em conta o custo do Adblue e uma mudança de óleo anual, o P250 custa o mesmo para funcionar que o D180.

#17 ·
Todos os motores atuais instalados no DS são chamados Ingenium, sejam a gasolina ou a diesel. O híbrido a gasolina usa uma versão de 3 cilindros de 1,5 litros que aciona as rodas dianteiras com uma unidade de acionamento elétrico que alimenta a traseira. Se o motor for 2.2, será um diesel Ford / PSA de 4 cilindros sem o sistema adblue. Pode ter DPF, dependendo da idade. Depois de cerca de 2016, todas as versões têm o motor engenhoso em várias versões.

#18 ·
Eu tinha um P300e Evoque, mas com todos os problemas do lado elétrico e da transmissão, vendi-o. Agora estou a conduzir um D200 DS Sport e, para ser honesto, é muito melhor do que o P300e, pois eu usava-o para reboque, um ótimo carro para reboque, mas terrível em termos de economia de combustível (tão baixo quanto 19 mpg). O D200 está atualmente a ter uma média de 29 mpg a rebocar e mais de 40 mpg localmente e até 50 mpg em viagens longas. O meu é um MY24, por isso tenho total controlo das mudanças de óleo e conheço o histórico - esse é metade do problema dos carros mais antigos, quem sabe o que foi feito ou não.

This post has been deleted