Discovery Sport Forum banner

Pneus

2 reading
5.4K views 12 replies 9 participants last post by  Natsweeb  
#1 ·
Alguém pode oferecer uma explicação para isso? Tive uma inspeção veicular ontem em um carro de quatro anos. Devido ao auto-isolamento e à covid em geral, fiz apenas 15.000 milhas. O carro foi revisado pela concessionária há 250 milhas e eles fazem um vídeo de uma inspeção do carro e, nesse vídeo, o técnico informa a profundidade do sulco e comenta que os pneus estão como novos. O inspetor da inspeção veicular colocou um aviso no certificado de que os pneus dianteiros estão deteriorados. Isso parece estranho, pois são todos os quatro Pirelli Scorpions originais. As condições são tais que não me esforcei para olhar para dentro, mas não consigo ver nada de impróprio nas laterais.

#2 ·
Você não diz a idade do carro, mas presumo que seja um 17MY a partir da data de inscrição no fórum, portanto, um carro com aproximadamente 5 anos de idade certamente pode ter pneus que mostram sinais de borracha deteriorada, tive algo semelhante em um VW pouco usado após 4 anos. Eu voltaria à estação de inspeção e pediria que eles lhe mostrassem as evidências.

#3 ·
É difícil saber o que foi analisado durante a inspeção LR, mas vamos supor que eles aproveitarão qualquer oportunidade para lhe vender algo. Dado isso, é justo presumir que os pneus pareciam ok do ângulo que eles verificaram.

A inspeção veicular pode ter sido um pouco mais abrangente, pois eles o teriam em uma rampa, para que pudessem ver o interior dos pneus.

Então, estou supondo que os pneus internos estão deteriorados, se alguma coisa.

#5 ·
É difícil saber o que foi analisado durante a inspeção da LR, mas vamos supor que eles aproveitarão qualquer oportunidade para lhe vender algo. Dado isso, é justo presumir que os pneus pareciam ok do ângulo que eles verificaram.

A inspeção MOT pode ter sido um pouco mais abrangente, pois eles o teriam em uma rampa, então poderiam ver o interior dos pneus.

Então, estou supondo que os pneus internos estão deteriorados, se alguma coisa.
Eu disse "um carro de quatro anos" na primeira linha, Paul, e a inspeção do revendedor LR é um vídeo enviado para mim e foi realizado em um elevador com uma luz brilhante e surpreendentemente detalhado. Tenho que me perguntar por que é apenas a frente, e meus outros dois carros têm pneus muito velhos sem nunca um aviso. Há um problema com Pirellis?

#4 ·
A quilometragem que você faz não é relevante neste caso, é a idade dos pneus. Com a idade, os pneus se deterioram e racham, especialmente se forem deixados sob a pressão necessária.

Como foi mencionado, eu o levaria de volta ao centro de inspeção e pediria que eles apontassem as partes dos pneus que se deterioraram.

Ainda que seja apenas um 'Aviso', não vale a pena se preocupar até que se torne um defeito 'Menor', embora seus padrões pessoais possam ditar o contrário. A redação da inspeção foi alterada significativamente em 2018 para melhor (ou pior) categorizar a gravidade de um problema em:
Aprovado
Aviso
Menor
Major (teste reprovado)
Perigoso (teste reprovado)

#7 ·
Alguém pode oferecer uma explicação para isso? Eu tive um MOT ontem em um carro de quatro anos. Devido ao auto-isolamento e ao covid em geral, eu só fiz 15.000 milhas. O carro foi revisado pela concessionária principal há 250 milhas e eles fazem um vídeo de uma inspeção do carro e, nesse vídeo, o técnico dá a profundidade do piso e comenta que os pneus são como novos.
O testador MOT colocou um aviso no certificado de que os pneus dianteiros estão deteriorados. Isso parece estranho, pois são todos os quatro Pirelli Scorpions originais. As condições são tais que eu não me esforcei para olhar para dentro, mas não consigo ver nada de estranho nos lados de fora.
Meu DS tem idade semelhante (junho de 2017), 21.000 milhas e passou no MOT no mês passado sem avisos.
Eu também tenho Pirelli Scorpions (19 polegadas para o meu carro)

Eu concordo com o conselho anterior de olhar ou ser mostrado as áreas 'deterioradas'.
Parece surpreendente para a idade e a quilometragem, uma possível causa pode ser a contaminação por algo derramado na superfície da estrada.

#8 ·
Uma pesquisa rápida no Google sugere que este pode ser um problema comum - com menção aos Scorpion Verdes, embora eu sempre tenha usado os Pirellis de fábrica favoritos da JLR muito antes que o desgaste pudesse ser um problema.

#10 ·
Verifique o fundo dos sulcos da banda de rodagem. Esse é o ponto de partida mais provável para rachaduras (ou seja, deterioração).

#11 ·
Parece que este é um problema comum com estes pneus, por isso contactei a Pirelli. Disseram-me para os levar a um revendedor de pneus e eles tratarão da sua recolha para inspeção. Então, o que acontece entretanto? Terei de comprar pneus novos e esperar que a Pirelli me reembolse, ou deixar o carro no revendedor de pneus sem dois pneus até que seja resolvido?
Parece que a disponibilidade de pneus DS para todas as estações é bastante limitada.
Só tive problemas com pneus Land Rover. Os meus dois últimos Freelander 2 tiveram três diferenciais traseiros e dois rolamentos quando lhes disse que eram os Goodyear Wranglers, pois emprestei rodas com Continentais e o rugido desapareceu. Como de costume, eles não querem aceitar que um cliente faça ideia do que está a falar.

#13 ·
Meu pai teve a mesma experiência com seu último Skoda Yeti, pneus Pirelli se desintegrando com menos de 4 anos de idade. Pediu seu novo Karoq e disse aos revendedores que, se ele viesse com Pirellis, esperava que eles mudassem para uma marca diferente de pneus.
Meu carro. foi para a mesma estação de inspeção veicular que colocou o aviso na inspeção sobre pneus, e passou sem avisos! As rachaduras que estão se deteriorando curam por mágica?