Discovery Sport Forum banner
41 - 60 of 158 Posts
Obrigado Discodriver. O cabo terra foi removido e limpo. O único item de terceiros é um iPod touch que requer que a ignição esteja ligada antes de consumir energia. Novo software de gerenciamento de gateway e bateria atualizado. O gerente de serviço da concessionária me disse que todas as baterias perdem energia quando não estão em uso!! Ele disse que eles carregam seu estoque de baterias novas em suas lojas uma vez por mês!!!!

Discussion starter · #42 ·
Usar uma dashcam é suficiente para impedir que o sistema de paragem/arranque automático funcione na minha experiência, especialmente se a maioria das viagens forem <20 milhas e algumas 'apenas ir às compras' algumas milhas. Se for a diesel, a partida tem um efeito na carga da bateria. Os sistemas de paragem/arranque devem ser acoplados a uma bateria muito maior do que a normalmente instalada. Usar a porta traseira elétrica, espelhos elétricos quando o motor está desligado também não faz nada pela carga da bateria.

A maioria das baterias novas do mercado de reposição vem com uma garantia de 12-36 meses, com algumas, principalmente baterias de cálcio, com garantia de 4-5 anos.

Poderia comprar uma ficha de carregamento USB para a tomada de 12V com uma leitura da voltagem da bateria - existem muitas disponíveis por alguns euros, como esta.. https://www.ebay.co.uk/itm/Car-12V-24V-USB-Charger-Digital-LED-Voltage-Battery-Monitor-Voltmeter-For-i-L8U8/113642618493?epid=709093503&hash=item1a75a0be7d:g:Y-UAAOSwB8tbftIf&frcectupt=true

Apareci apenas para dar uma última olhada antes de dizer adeus, já estou farto da miríade de problemas com a minha lata velha que era o Disco Sport e livrei-me dele, aguardando a entrega de um novo Volvo XC60 em algumas semanas.

Este post chamou a minha atenção, pois eu também tive a falha 'Aviso de bateria fraca', juntamente com diluição de óleo (3 trocas de óleo em 15.000 milhas), congelamentos de software, vazamento de água no compartimento de carga pela porta traseira, discos traseiros enferrujados trocados na garantia e o eixo de balanceamento do motor trocado na garantia. Meu 6º e último Land Rover.

Atualização
Tive o aviso "Bateria fraca..." novamente, e como a Land Rover Assistance me disse que qualquer mensagem vermelha e eles têm que ser chamados, eles vieram pela terceira vez. Era um homem comum da AA que só podia testar a bateria e, como sempre, disse que estava 100% ok. Ele não pôde fazer mais testes e disse para marcar no concessionário.
Enquanto isso, a mensagem desapareceu depois de três dias, e o concessionário ficou com ela por um dia e não conseguiu encontrar nada de errado. O que eles descobriram foi que a mensagem "DPF precisa ser regenerado" não estava aparecendo, então eles o levaram para uma corrida de dezenove milhas para fazer isso. Fiquei surpreso com isso, pois provavelmente 90% das minhas milhas são em rodovias.
Sobre o assunto de mensagens, embora não seja LR, o trator de um amigo que custou quase dois DS teve um bipe alto e uma mensagem "Perigo! Pare o motor imediatamente!" Um técnico veio e consertou-o instantaneamente. O trator não estava equipado com o equipamento ao qual a mensagem se referia! Ele apenas desconectou um fio.

Isto começou a aparecer no meu DS de 17 de maio após o último carregamento Blue. Geralmente desaparece após alguns quilómetros ou uma carga da bateria. Voltou a aparecer hoje, mas as suspeitas surgiram quando eu tinha acabado de fazer uma viagem de 85 milhas a rebocar uma carrinha na autoestrada. Testei a voltagem da bateria com o meu confiável Fluke e indicou saudáveis 12,221 volts. Será este mais um caso de sistema de alarme duvidoso a emitir mensagens falsas? O problema é que com o alarme, a porta traseira não funciona até que o motor seja ligado. Este é o segundo DS Sport com problemas eletrónicos que parecem sempre começar quando o veículo foi para verificações de rotina, recalls ou carregamentos. O que é que os mecânicos fazem para perturbar a eletrónica?

Acabei de ter o Serviço de Atendimento ao Cliente pela quarta vez por causa da mensagem "Bateria fraca etc". Eu tinha acabado de completar uma corrida diurna de 104 milhas. Reposição de software pela quarta vez. Bateria e carregamento testados e considerados 100% saudáveis. Por outro lado, não acho que alguma vez confiaria na leitura de um carregador USB do eBay de 4 libras!

Desisti do serviço de atendimento ao cliente da LR - comprei um carregador de £50 na Halford (a LR queria mais de £150) e agora carrego a bateria a cada 2-3 meses. Também parei de ativar o alarme (opção de dois cliques) e só tranco o carro quando estou na garagem.

Claramente, este é um problema mundial conhecido com DS que acontece há anos! Por que a LR não consegue se organizar para evitar o mesmo problema em modelos futuros? Peguei meu modelo de 2018 no final de setembro e passei os últimos 8 meses lidando com o mesmo aviso de bateria fraca, juntamente com várias outras falhas. Eu não deveria ter que rezar para que isso seja resolvido antes que minha garantia estendida de 5 anos expire. Além disso, depois da quantia de dinheiro que gastei, ainda preciso pagar com meu tempo. Nojento LR!!

Chame-me de sortudo, acabei de levar meu Discovery Sport 2016 para Guy Salmon Wakefield para sua primeira inspeção, passou sem problemas, mas eu disse a eles que a luz de aviso de bateria fraca estava acendendo regularmente, eles disseram que pode precisar de uma atualização, fiquei 3 horas esperando meu carro voltar, ficando mais tenso com o tempo que estava levando, para minha surpresa a garota voltou e explicou o que eles haviam feito e pediu desculpas pelo tempo que levou, eles testaram minha bateria e a substituíram por uma nova, com uma nova garantia de dois anos, sorte minha. A garantia do meu carro expira em dois dias. Então, quando eles te enrolam com atualizações, é muito provável que você precise de uma bateria nova.

Olá pessoal -
O Disco 2016 da minha esposa está agora a ser vítima deste aviso..
Verifiquei a bateria o melhor que pude com um Vmeter, tudo parece ok - até os resultados de arranque a frio pareciam OK.
A bateria não parece estar a perder carga, mas o aviso constante de bateria BAIXA quando o carro para avisa-nos para ligar o motor.

Devo substituir a bateria ou quais são os próximos passos?

Obrigado a todos

Eu apostaria numa bateria nova e, se não quiser ir a um concessionário para redefinir o Sistema de Gerenciamento da Bateria (BMS), um novo módulo BMS (~£40) que fica em cima do terminal negativo da bateria. É plug-in, por isso é muito fácil de fazer. Fiz isso com o meu e está tudo bem desde então.

BobbyBox said:
Eu apostaria numa bateria nova e, se não quiser ir a um concessionário para redefinir o Sistema de Gerenciamento da Bateria (BMS), um novo módulo BMS (~£40) que fica em cima do terminal negativo da bateria. É plug-in, por isso é muito fácil de fazer.
Fiz isso com o meu e tem estado bem desde então.

BB
obrigado - vou tentar isso.

Teve este alarme intermitente por cerca de 6 meses e verificou os volts da bateria cada vez e tudo bem. Então, durante o tempo frio, pouco antes do Natal, teve um alarme de baixa pressão dos pneus. Encheu o pneu em questão e verificou todos os outros. O alarme de pressão dos pneus desapareceu e nunca mais viu o alarme de baixa tensão desde então! A eletrónica JLR tem uma mente própria e é totalmente imprevisível. Não acredite em nenhum alarme até o verificar manualmente - pode custar-lhe caro.

GerriatricGeek said:
Tinha este alarme intermitente há cerca de 6 meses e verifiquei a voltagem da bateria cada vez e tudo bem. Então, durante o tempo frio, pouco antes do Natal, tive um alarme de baixa pressão dos pneus. Enchi o pneu em questão e verifiquei todos os outros. O alarme de pressão dos pneus desapareceu e nunca mais vi o alarme de baixa voltagem desde então! A eletrónica JLR tem uma mente própria e é totalmente imprevisível. Não acredite em nenhum alarme até o verificar manualmente - pode custar-lhe caro.
Uau, muito estranho que você diga isso - eu também tenho um alarme de pneu furado.....

BobbyBox said:
Apostaria numa bateria nova e, se não quiser ir a um concessionário para redefinir o Sistema de Gerenciamento da Bateria (BMS), um novo módulo BMS (~£40) que fica em cima do terminal negativo da bateria. É plug-in, por isso é muito fácil de fazer.
Fiz isso com o meu e tem estado bem desde então.

BB
Você teve um número de peça do módulo BMS?

Eu reservei o Disco na LR - avisarei sobre o resultado (sem espaço até julho!!)
O rapaz do serviço disse que eles tiveram recentemente um grande influxo de usuários da LR com esta falha devido ao bloqueio (o meu começou antes do bloqueio).

41 - 60 of 158 Posts