Discovery Sport Forum banner

DS 2.0d (2016) HSE Falha no sistema do motor

6.8K views 7 replies 7 participants last post by  Barnsh  
#1 ·
Olá, estou com um problema no meu DS. Ao conduzir, ele perde toda a potência e o motor desliga. O painel mostra uma falha nos sistemas do motor. A única maneira de fazê-lo funcionar novamente é desconectar as duas linhas de combustível que entram e saem do filtro de diesel. Ele então liga na primeira vez, mas a falha logo retorna. Troquei o filtro de combustível, mas isso não faz diferença. Alguma ideia ou sugestão? 👍

#2 ·
Você vai precisar conectar um dispositivo de diagnóstico à tomada OBD padrão em algum lugar abaixo do volante. Você pode obter dispositivos Bluetooth baratos que funcionam com software de telefone ou tablet, como o aplicativo Torque. Ele não lhe dará tanto quanto o software Landrover dedicado, mas você deve ser capaz de ler o código de falha registrado pela ECU para permitir que você pesquise mais.

#4 ·
A pouca informação que temos (sem informação de assinatura) é que é um modelo de 2016, por isso presumivelmente ainda ao abrigo da garantia de 3 anos.
A solução é obviamente contactar o concessionário através de um dos canais normais! Não é?

#5 ·
Se for 2016, ainda está na garantia. Ligue para a LR Assist. Por telefone ou pressionando o botão no teto. Se lhe derem a opção, peça um técnico da LR em vez da AA geral. Eles farão o diagnóstico e, se necessário, farão a marcação na concessionária e lhe darão um carro de substituição. Muito eficiente na minha experiência.

#6 ·
green genie said:
A pouca informação que temos (sem informações de assinatura) é que é um modelo de 2016, por isso presumivelmente ainda ao abrigo da garantia de 3 anos.
A solução é obviamente contactar o concessionário através de um dos canais normais! Não é?
Tenho que dizer que assumi que, como o autor tinha começado por mudar o filtro de combustível, o carro já não estava coberto pela garantia.

#8 ·
Também pode ser algo tão simples como uma tampa de enchimento de combustível defeituosa, causando pressão de vácuo no circuito de combustível.
O Honda CRV sofreu muito com isso, uma nova tampa e tudo ficou bem.